14/04 - Prefeita Neusa Ribeiro, de Serra da Saudade, recebe patrol em Uberaba, MG
Prefeita Neusa Ribeiro, de Serra da Saudade, recebe máquina em Uberaba

Patrol contemplada por Serra da Saudade

A Prefeita Neusa Ribeiro esteve em Uberaba, MG, dia 28 de março de 2014, para receber uma motoniveladora.
O Ministro de Estado e Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, foi quem presidiu a cerimônia de entrega das máquinas, que fazem parte da 2ª Fase do Programa de Aceleração do Crescimento -  PAC2, que foi realizda no Parque de Exposições Fernando Costa.
Foram entregues 119 equipamentos sendo 80 motoniveladoras e 39 caminhões caçamba, que serão usados para reforçar a reestruturação produtiva dos agricultores familiares da região, a partir da conservação contínua das estradas vicinais, que beneficiarão cerca de 40 mil agricultores familiares.

O investimento nessas máquinas foi no valor de  aproximadamente R$ 59 milhões. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério agrário, esta iniciativa vai melhorar a qualidade de vida de cerca de 215 mil habitantes da zona rural do estado, beneficiando 100 Municípios das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, noroeste e central de Minas.

Segundo a assessoria, “Esse benefício atinge os municípios de Minas Gerais que possuem menos de 50 mil habitantes. Eles receberão cada um, um caminhão caçamba, uma retro escavadeira (que já foi entregue) e também uma motoniveladora, que popularmente é conhecida pelo nome de patrol.

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Alcides Guedes Filho, afirmou que o equipamento poderá ser utilizado na manutenção das estradas vicinais do municípios para facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar e da produção da reforma agrária. Vai atender os pequenos produtores, na agricultura familiar e assentados da reforma agrária”.

O Governo Federal já garantiu com esta entrega, a doação de 1.859 máquinas para o estado, sendo que cada município selecionado já recebeu ao menos uma retroescavadeira. Até o fim deste semestre, será concluída a doação de 2.644 equipamentos, resultantes de um investimento de quase R$ 740 milhões.