07/08 - Curso de manicure inspira novos profissionais no município
CURSO DE MANICURE

A aluna Norma mostra à prefeita Neusa Ribeiro, técnicas de massagem, um diferencial para melhor atendimento ao cliente.

São 17 alunas do curso de manicure que está sendo realizado no Centro Cultural Zé Mestre, que começou dia 24 de julho e vai até 10 de setembro de 2014, sob a orientação de Mayrene A. da Silva, orientadora de Cursos do SENAC, pelo PRONATEC, com duraçao de 160 horas.

Na foto ao lado, a orientadora tira dúvida das alunas.

Além do curso,o SENAC oferece às alunas uma ajuda de curto de R$120,00 (cento e vinte reais) e todo o material para a realização do trabalho.

Os temas estudados são técnicas de desenho em unha: flores, bichinhos, etc.

De acordo com Walquíria, que está de costas," vou ser manicure, já tenho meus clientes!", afirmou.

A aluna Débora também disse que quer se profissionalizar.

Lauane também comentou: " estou gostando muito do curso! No entanto, disse rindo: "ainda tem receio de enfrentar os clientes".

Talita disse que "é mais fácil fazer o pé, pois, o cliente não fica olhando! É uma maneira de fugir da timidez para quem está começando.

Na foto ao lado, Renilda Gomes fazendo a unha de Lenice Ap. Ricardo

Entre as técnicas aprendidas estão cutilagem molhada, cutilagem a seco, desenhos artísticos (unha decorada) e a decoração das unhas no momento.

A aula prática e aperfeiçoamento. O módulo compreende cuidados com as unhas, identificação de doenças e atendimento ao cliente, que todas acham muito interessante.

A prioridade também é pela segurança no ambiente de trabalho. Quarenta horas do curso são para as aulas teóricas: conhecimento da unha, mercado de trabalho, trabalho psicólogico, assepsia, e após a aula teórica vem a prática.

De acordo com a aluna Norma, a massagem "é um diferencial para os clientes! E os cuidados com a assepsia é muito importante!

De acordo com ela, não são todas os profissionais que fazem a massagem, mas, ela considera importante para cativar os clientes. Para isso, comprou todo o material para oferecer melhor serviço às sua clientela.