18/09 - 2º Sarau de Poesias
2º Sarau de Poesias incentiva alunos a leitura diária

2º Sarau de Poesia da Escola Municipal Luís Machado Filho

O 2º Sarau de poesias foi realizado dia 30 de agosto de 2014, no Salão nobre da Escola Municipal Luís Machado Filho, em homenagem à escritora Cecília Meireles e abordagem de temas folclóricos pelos alunos.

O Sarau é uma iniciativa da professora Silvânia Fernandes que todos os anos incentiva o alunos a se encantarem com o mundo da leitura por meio de apresentações e releituras de textos de autores consagrados, bem como Cecília Meireles.

De acordo com o roteiro, primeiro foi a participação dos alunos do CEMEI que brincaram com a poesia “Minha enxadinha”.

Os alunos da professora Janet cantaram “Alecrim Dourado”, do folclore popular.

O 2º ano da professora Ediléia recitaram a poesia “A bola”; a aluna Nathália do 3º ano da professora Danielle levou um recado ao público sobre a importância da leitura.

Alunos do 4º ano da professora Rosilene também brincaram com as poesias.

Uma canção, em coral dos alunos do professor Lourenço chamou a atenção do público.

A coreografia da música “Só a bailarina que não tem”, pelas alunas da escola.

Alunos do 5º ano da professora Maria José cantaram “Beijinho doce”.

Entremeio a citações folclóricas como “Cão que ladra não morde”, “quem casa quer casa”, “quando a esmola é muita o santo desconfia”, “a pressa é inimiga da perfeição” entre outros dizeres acompanharam as apresentações.

Os alunos Vinícius e Mayara do 7º ano, cantaram “Abre a porta Mariquinha”, que nunca é esquecida nas apresentações.

Alunos do 7º ano, relembraram o clássico sertanejo “Meu Reino Encantado”.

E “mais vale um pássaro na mão que dois voando...”, com esta chamada, entra a aluna Sttephany dp 8º ano com a declamação “O amor”.

“Em terra de cego quem tem olho é rei” chamando os alunos do 8º ano com a música da “Dona baratinha”.

“Quem tem boca vai à Roma”, a aluna Mayara do 1º ano do ensino médio declama “Soneto de Felicidade”.

Alunos do 9º ano apresentaram a famosa de Cecília Meireles, “Ou Isto ou Aquilo”.

Aluna Lavínia do 7º ano declama “Canção dos tamanquinhos”.

As alunas do 9º ano Lívia e Maria Fernanda entram com a poesia “Motivo”.

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”! A aluna Alexandra do 9º ano declama a poesia “Retrato”.

“O que os olhos não vêm o coração não sente”! Os alunos do 8º ano Thereza Raquell e Fernando declamam “Nem tudo é fácil”.

“O Apressado come cru”. A aluna Nathália declama “A bailarina”.

“Para um bom entendedor meia palavra basta”. Os alunos do 2º ano do ensino médio mostraram um trabalho produzido em vídeo, orientados pela professora Wélida.

“Devagar se vai longe”. Os alunos do 3º ano do ensino médio trouxeram uma mensagem de reflexão.

Clique na miniatura para ampliar as imagens