16/10 - Comemoração da semana das crianças
Comemoração da semana das crianças

Semana das crianças com direito a sessão de cinema

A Secretaria Municipal de Educação de Serra da Saudade fez uma programação para o CEMEI e Escola Luís Machado Filho na semana da criança.

Para o CEMEI, o calendário foi o seguinte:

Segunda, dia 6 de outubro de 2014, um ônibus levou as crianças para o Poliesportivo e cada professora criou com a sua turma brincadeiras e várias atividades.

Na terça, houve o cinema no Centro Cultural Zé Mestre, de 9 as 11 da manhã.

Na quarta, foi desenvolvida a atividade ligada ao teatro pela professora Cristiane.

Na quinta, passeio e almoço na fazenda do ex-prefeito Alaor Machado.

E na sexta, um piquenique no parque de exposição.

Para a Escola Luís Machado Filho o cronograma foi assim:

O projeto Cinema, desenvolvido pela Escola Luís Machado Filho direcionado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, teve como principal objetivo inserir a Sétima Arte no
processo ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar, envolvendo alunos neste processo.
A ideia é oferecer acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual, sendo o cinema uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento, estimular habilidades artísticas, entre outras.

A supervisora Pedagógica Miriam Inês de Souza Pinto pontuou que os alunos serão observados e avaliados em atitudes comportamentais e comprometimento com o aprendizado, análise do interesse, participação, realização das atividades orais, escrita e práticas em sala de aula.
No dia 9 de outubro de 2014, os alunos foram à Divinópolis em uma excursão para assistir a uma sessão de cinema, na sala de cinema no shopping Pátio. A ideia é trabalhar os temas abordados no filme, de forma multidisciplinar.

Clique na miniatura para ampliar as imagens