03/11 - Encerramento do Projeto Educar 2014
Encerramento do Projeto Educar 2014

O Setor de Cultura, sob a direção de Cecília Geralda realizou dia 31 de outubro na Praça Ademar Ribeiro de Oliveira, no centro da cidade, o encerramento do Projeto Educar 2014.
De acordo com Cecília, o projeto Educar trabalha com alunos para que eles possam conhecer o patrimônio cultural, vivenciar e valorizar os bens materiais e culturais, construindo sua história para no futuro, transmitir esses valores às novas gerações.
Em 2014, o projeto trabalhou com doces e quitandas da Maria José, que já lançou um obra com suas receitas e cujo bem foi inventariado em 2011. E segundo Faustino, isso significa que as gerações futuras terão o conhecimento da importância da culinária serrana na vida das pessoas e na construção da história da comunidade.
Os alunos da Escola Luís Machado Filho organizaram um pequeno livro com receitas da Maria José e testaram as receitas em plena feira. O que fez a popuação observar o momento único da confecção das guloseimas comercializadas por eles.
Nas apresentações, os alunos do 4º e 5º ano fizeram uma receita de bolo de queijo.
Os alunos do 7º ano contaram um causo mineiro.
E os alunos do 6º ano cantaram a música "Franguinho na Panela".
As crianças do CEMEI, sob a coordenação de Maria de Fátima e orientação dos profesosres apresntaram o poema "Minha Enxadinha".
Veja as fotos do evento na galeria de fotos do Site. As fotos são de Luana Santos.