11/12 - Projetos alimentares nas escolas municipais
Projetos da alimentação desenvolvidos nas Escolas Municipais.
Sob a coordenação da nutricionista Mariana Matos Noronha, numa parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, foram desenvolvidos vários projetos durante o ano de 2014, visando o melhor aproveitamento dos alimentos, manutenção de uma vida saudável, controle da obesidade, conhecimentos das utilidades dos alimentos dentre outras coisas.
A nutricionista mariana Matos tem desenvolvido projetos nas duas escolas  do município e  envolveu alunos, professores e funcionários em suas atividades.
O secretário municipal Ivan Hernane de Oliveira falou sobre a importância de se trabalhar o tema alimentação saudável em sala de aula, conscientizando os alunos a levarem este pensamento para seus familiares.
Dentre os vários projetos trabalhados, destaca-se o realizado na Semana da Alimentação onde foram exploradas diversas atividades, tais como: Incentivo ao consumo de verduras, legumes e frutas com alunos do Ensino fundamental utilizando teatros abordando os alimentos; encenação de teatros; Confecção de Massinha caseira; Descobrindo Sabores e texturas; Quis.
Os alunos do CEMEI e da Escola Municipal Luís Machado Filho contaram com o apoio e participação de todos os demais funcionários, principalmente o pessoal da cozinha e da limpeza, as atividades além de educativas são sempre uma festa para as crianças que sempre degustam, ao final, as guloseimas produzidas por eles mesmo.
Colaboração: Secretário Municipal Ivan Hernane de Oliveira

Clique na miniatura para ampliar as imagens