29/01 - Prefeita Neusa Ribeiro participa de diplomação do deputado Ademir Camilo
Prefeita Neusa Ribeiro participa da diplomação do deputado Ademir Camilo no TRE de Minas Gerais

Deputado recebe diploma de suplente, acompanhado pela prrefeita Neusa e esposa Ines Paiva.

A diplomação foi dia 19 de janeiro de 2015, em sessão solene no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A Corte Eleitoral mineira reuniu-se no auditório do TRE para entrega dos diplomas aos suplentes de deputados federais e estaduais. Receberam seus diplomas 33 suplentes dentre aqueles que ocupam até a terceira suplência das vagas obtidas por partidos e coligações que concorreram nas Eleições 2014.

O presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto, afirmou que a diplomação faz parte da última fase do processo eleitoral com a participação direta da Justiça Eleitoral e lembrou que é ela que possibilita a posse, caso algum dos suplentes venha a assumir o cargo.

O desembargador desejou “o melhor êxito no exercício dos mandatos populares que lhes foram outorgados, se forem para tais chamados, com o empréstimo de toda sua inteligência, capacidade, boa vontade, energia e vigor ao serviço deste heróico povo mineiro” aos diplomados.

O presidente do TRE-MG e o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Paulo Cézar Dias, entregaram os diplomas aos suplentes de deputados federais. Os suplentes de deputados estaduais receberam seus diplomas das mãos de integrantes da Corte eleitoral, juíza Maria Edna Fagundes, juiz Wladimir Rodrigues Dias, juiz Gilson Soares Lemos e juiz Virgílio Barreto, e do procurador regional eleitoral em exercício, Ângelo Giardini.

Compuseram a Mesa da sessão solene os integrantes da Corte eleitoral mineira, o procurador regional eleitoral, a diretora-geral em exercício do TRE-MG, Ana Carolina Silva Costa, e o deputado federal eleito e nomeado ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O ministro foi diplomado nesta sessão solene, já que não pôde comparecer à diplomação dos eleitos em dezembro de 2014.

Fonte: www.tre.mg.gov.br