09/04 - Curso de Prevenção de acidentes
Curso de prevenção de acidentes

O curso Prevenção de Acidentes, ministrado pelo nutricionista Hélio de Melo Freitas, no Centro Cultural Zé Mestre de Serra da Saudade foi realizado dia 9 de abril de 2015, com a participação de doze pessoas da equipe do PSF municipal.
Freitas, que é instrutor de SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, afirmou que o objetivo do curso é que os participantes identifiquem as medidas preventivas em acidentes domésticos e do trabalho e em casos de acidentes em estradas, para que possam prestar os primeiros socorros.
O SENAR oferece o curso em parceria com a a Prefeitura Municipal, por meio do Sindicato Rural de Dores do Indaiá.
De acordo com o instrutor qualquer pessoa a partir dos 14 anos pode frequentar o curso que tem 32 horas de duração, sendo 8 horas diárias.
O número de participantes é reduzido porque o curso é prático e favorece aos participantes praticarem durante as aulas.

Clique na miniatura para ampliar as imagens