19/08 - CEMEI comemora dia Nacional da Saúde
CEMEI comemora Dia Nacional da Saúde

A nutricionista Mariana Mattos, a coordenadora do CEME, Maria de Fátima, e a equipe de professores e funcionários prepararam para as crianças do primeiro e segundo períodos, alimentos saudáveis para comemorar o Dia Nacional da Saúde, que é dia 5 de agosto!
A comemoração foi realizada no CEMEI, dia 19 de agosto de 2015, com um almoço, sucos e sobremesas.
A ideia, segundo a nutricionista é contribuir para que as crianças aprendam desde pequenos a ter hábitos mais saudáveis.
No cardápio, salada com tomate cereja, pepino, beterraba, cenoura crua, sucos e abacaxi com hortelã e laranja com morango.
O CEMEI de Serra da Saudade atende à 52 crianças, sendo que as que participaram do Self service, restaurante do CEMEI, foram somente os maiores que puderam se servir, ou seja, na faixa etária de 4 e 5 anos.
Para a sobremesa foi servido creme de abacaxi e frutas.
A surpresa até mesmo para a coordenadora foi como os alunos se serviram de saladas e sucos! Parabéns à nutricionista e toda equipe que vem incentivando bons hábitos alimentares aos baixinhos!