14/10 - COLMEIA E CODEMA recebem a visita de representantes da Copasa em reunião no município

O CODEMA e o COLMEIA entidades do meio ambiente de Serra da Saudade, sob a coordenação de Ludigerio Lopes recebeu a visita dos representantes da Copasa, Elenice Maria Costa, Evandro Veloso Bernardes, e do responsável pela logística, Luís Gustavo Pereira, da Fortal Engenharia, no dia 20 de setembro de 2022, no município.
Um dos objetivos do Projeto Pro-Mananciais da Copasa, nesse primeiro momento, é estudar a logística para utilização de maquinário para as etapas de construção das barraginhas, dos terraços, e das curvas de nível.
A ideia é construir, segundo o projeto, 250 barraginhas e cerca de 20 km de estradas.
A projeção para essas obras seriam para o próximo ano, mas, felizmente, a empresa se adiantou e as obras devem começar num período de 15 a 30 dias, aproximadamente.