14/10 - Centro de Saúde faz Campanha do Outubro Rosa
Outubro Rosa 2022
Nesse mês de outubro o Centro de Saúde de Serra da Saudade está realizando a campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama.
O objetivo desta campanha é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. Portanto, fiquem atentas aos sinais de nódulo (caroço) na mama, geralmente fixo e indolor, a pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também pode aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
Um toque pode mudar sua vida!
Fonte: INCA - Instituto Nacional do Câncer.
O prefeito Alaor Machado afirma que uma das prioridades da sua administração também é a saúde! E reafirma a importância das campanhas de conscientização no município.
Administração 2021-2024