28/11 - Novo viveiro de mudas possui várias espécies

Viveiro de mudas
A Administração Municipal e o Setor de Meio Ambiente, chefiado por Ludigério Lopes, criaram em outubro de 2022, o Viveiro de Mudas, localizado na horta comunitária da cidade.
O viveiro conta com mudas nativas como ipê branco, rosa, amarelo, pau brasil, paineira rosa, aroeira, flamboyant,
jequitibá-rosa, dentre várias outras espécies, e com uma reserva plantada de mil e quinhentas sementes, sendo algumas com alta taxa de germinação.
Foram construídos dois berçários para o plantio de sementes com capacidade de três mil sementes, facilitando o manuseio para germinação mais rápida e introdução para os saquinhos.
Os interessados devem procurar o Setor de Meio Ambiente, localizado no Centro Cultural Zé Mestre, com Ludigério Lopes.
O prefeito Alaôr Machado comentou que esse trabalho do viveiro de mudas é importante para a possibilidade de repaginar a cidade com o plantio de árvores que proporcionam o frescor com suas copas, principalmente no verão, e ainda, embelezam a cidade.
Administração 2021-2024
Prefeito Alaor Machado