29/12 - Revitalização da área do cruzeiro, onde são feitas peregrinações religiosas
Revitalização de área ambiental
A Prefeitura Municipal de Serra da Saudade e o setor de Meio Ambiente, por meio do chefe Ludigerio Lopes, fizeram a revitalização da área onde fica o Cruzeiro - local de peregrinação, em Serra da Saudade.
Segundo Lopes, “trata-se de uma área degradada, onde fizemos o plantio de mudas de dedaleiras, ipês-brancos, jatobás e árvores frutíferas como manga e ameixa.”
As mudas foram cedidas pelo viveiro criado pelo setor de meio ambiente da prefeitura.
Trabalharam nesse projeto os auxiliares Pedro Henrique Ribeiro e Gustavo Andrade da Silva.
Segundo o prefeito Alaor Machado, essa área de preservação tornou-se importante por ser um local onde os romeiros frequentam com as procissões.
Administração Municipal 2021-2024
Prefeito Alaôr Machado