Ir para Página Principal
30/03 - IBGE apresenta dados preliminares sobre a população de Serra da Saudade
IBGE apresenta dados preliminares sobre a população do município de Serra da Saudade
Na 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 do município de Serra da Saudade, realizada dia 15 de março de 2023, no Centro Cultural Zé Mestre, o IBGE, apresentou os dados preliminares sobre a população do município de Serra da Saudade, com vistas ao acompanhamento do Censo Demográfico 2022.
Porém, esses dados ainda não foram oficializados pelo Instituto e, portanto, não podem ser repassados, até que o IBGE divulgue oficialmente a pesquisa realizada, que deverá ser até o final de abril de 2023.
Uma das observações feitas pelos pesquisadores foi sobre a taxa de fecundidade, que ficou na faixa de 3,0, em 2022. O que mostra que a natalidade ainda está em crescimento.
E a surpresa foi que Serra da Saudade foi o único município no qual a taxa de mortalidade teve uma queda.
Já o crescimento vegetativo foi equilibrado pela chegada de pessoas que vieram de fora ao município. Foram acrescentados novos domicílios, indicando apenas um espalhamento e não aumento populacional. Outro fator é o investimento econômico local que que influencia muito no crescimento populacional de um determinado lugar. Sem a expectativa de crescimento econômico, geração de empregos, há uma queda da população.
Os dados foram repassamos a Prefeitura Municipal por Leonardo Cabral da Silva, coordenador de Área e Élida Maria Marçal, coordenadora censitária subaérea.
Administração 2021-2024
Prefeito Alaôr Machado

 
PREVISÃO DO TEMPO
ACESSO RÁPIDO
REDES SOCIAIS
RECEBA NOVIDADES DA PREFEITURA
Insira seus dados abaixo para receber informativos sobre o que acontece em nossa Gestão:
Prefeitura Municipal de Serra da Saudade
Praça Ademar Ribeiro de Oliveira, 130
CEP 35617-000 - Serra da Saudade/MG
Todo material publicado neste website poderá ser distribuído
gratuitamente perante notificação prévia no e-mail:
contato@serradasaudade.mg.gov.br
Administração 2017-2020
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB