Ir para Página Principal
Festas
Várias são as comemorações no calendário de Serra da Saudade. Entre elas, o Serrano Ausente.   Esse tipo de evento tem se tornado bastante comum entre as cidades da região. Normalmente são realizadas homenagens relembrando pessoas que viviam no lugar e se foram para tentar a vida em outras cidades. Eles voltam para receber as homenagens e também dedicar um pouco de si, de seu profissionalismo em prol de sua cidade. 

Festa do Peão 



Considerada uma das mais tradicionais, a festa do peão acontece todos os anos, em maio. O destaque fica para as montarias dos peões e os desfiles pela cidade em cavalos, carros alegóricos, etc. Cada um a seu modo, busca fazer com que a festa tenha sempre mais brilho!




Nossa Senhora do Rosário

A festa de Nossa Senhora do Rosário é realizada em setembro. E todos os anos, conta com a tradição e grande participação da população, num gesto de religiosidade e fé.

Para embelezar as procissões são vinte e cinco ternos de dançantes, aproximadamente. Dois deles são tradicionais de Serra da Saudade, e os outros das cidades da região.

Os congadeiros conferem um toque especial ao evento que representa o folclore da nossa terra.



Folia de Reis

É comemorada dia 6 de janeiro de cada ano e é também uma tradição de Minas, que Serra da Saudade tem cultivado ao longo dos anos. Desde a década de 70 são dois ternos que mantém viva a memória dos seus antepassados.
PREVISÃO DO TEMPO
ACESSO RÁPIDO
REDES SOCIAIS
RECEBA NOVIDADES DA PREFEITURA
Insira seus dados abaixo para receber informativos sobre o que acontece em nossa Gestão:
Prefeitura Municipal de Serra da Saudade
Praça Ademar Ribeiro de Oliveira, 130
CEP 35617-000 - Serra da Saudade/MG
Todo material publicado neste website poderá ser distribuído
gratuitamente perante notificação prévia no e-mail:
contato@serradasaudade.mg.gov.br
Administração 2017-2020
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB